Categorias

Comentários Recentes

Capítulo IV – Da assembléia geral

Padrão

Art. 12º- Os trabalhos das Assembléias Gerais serão dirigidos pelo Presidente, auxiliado por um Secretário, sendo que o Presidente, à sua escolha, convidará a participar da Mesa, membros da Diretoria presentes.
§ 1° – Por ocasião da Assembléia Geral, o Presidente convidará um associado para secretariar os trabalhos e lavrar a respectiva Ata;
§ 2° – Quando a Assembléia Geral não tiver sido convocada pelo Presidente, os trabalhos serão dirigidos pelo associado escolhido na ocasião e secretariado por outro convidado por aquele, compondo a Mesa os principais interessados na sua convocação.
§ 3° – O que ocorrer na Assembléia Geral deverá constar de Ata circunstanciada, lavrada no livro próprio, que deverá ser aprovada e assinada, ao final dos trabalhos, pelos membros das Diretorias, Conselheiros presentes e ainda por tantos quantos queiram fazê-lo.
Art. 13º- Na Assembléia Geral Ordinária, quando forem discutidos os Balanços de Contas, o Presidente do IBAPE-MG, poderá solicitar ao Plenário, logo após a leitura de relatório, das peças contábeis e do parecer do Conselho Fiscal, que indique um associado para coordenar os debates e a votação da matéria.
§ 1° – Transmitida a direção dos trabalhos, o presidente e os membros da Diretoria presentes deixarão a Mesa, mas permanecerão no recinto, à disposição da Assembléia para os esclarecimentos que lhes forem solicitados;
§ 2° – O coordenador indicado escolherá entre os associados um Secretário “ad-hoc” para auxiliá-lo na redação das decisões a serem incluídas na Ata pelo Secretário da Assembléia;
§ 3º – Para a votação de qualquer assunto na assembléia, devem-se averiguar os votos a favor, depois os votos contra e por fim as abstenções. Caso o número de abstenções seja superior a 50% dos presentes, o assunto deve ser mais bem esclarecido antes de submetê-lo à nova votação ou ser retirado da pauta, quando não for do interesse do quadro social.

Sobre o texto apresentado:

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...